top of page
  • Foto do escritorAdmin

Porque Fotografar e Filmar o Parto?

Atualizado: 22 de mar. de 2022

Porque contratar? Como acontece um nascimento na maternidade?

fotógrafo de parto
Alvaro Farias da Alfa Imagens

Você sabe como foi seu nascimento? Seu pai fotógrafo estava preparado pra não viver integralmente esse momento e ficar na incumbência de registrar sua chegada ao mundo com qualidade? Esse sem dúvida é um dos acontecimentos mais importantes na vida de uma família, ali podemos ver toda expectativa, o carinho, a emoção e a alegria para a chegada do mais novo integrante da família, isso jamais pode ser esquecido. Guarde e reviva quantas vezes quiser esse lindo momento, contrate um profissional.


Como são os procedimentos na maternidade para um parto cesárea?

Saiba que a gestante não sai do quarto da maternidade para a sala de parto enquanto a enfermagem não faz todos os procedimentos de admissão e o anestesista não passar com a documentação que precisa ser assinada, após isso em um parto cesárea são em média 40 min para os procedimentos de organização da sala de parto e anestesia, 30 min para o nascimento e 40 min para os primeiros cuidados e coleta de medidas do bebê.


Como comecei?

Tudo começou pra mim com a minha própria vez de ser pai. Em 2006 ao chegar na maternidade não sabia onde enfiar as mãos, tinha receio de que me faltasse alguma ação e na hora que achei que fosse fotografar e filmar o parto, me perdi mergulhado na emoção, enfim vivi uns dos momentos mais emocionantes da minha vida, chegou Suzana. Dali me senti motivado por essa emoção, eu que trabalhava com cobertura de eventos institucionais e para a imprensa, fui buscar trabalhar para uma produtora de foto e filme de partos, lá fiquei por 3 anos fazendo a cobertura de aproximadamente 1500 partos (eu não editava as fotos e vídeos lá). Saí para criar minha própria produtora em 2009 com estrutura e linguagem que você vê no site, Instagram e facebook, veja aqui no blog algumas das maravilhosas histórias que presenciei nessa carreira.




24 visualizações0 comentário
bottom of page