top of page
  • Foto do escritorAdmin

Aconteceu na Maternidade? Incríveis histórias.

Atualizado: 7 de jul. de 2020

No Parto - Prestando o serviço de fotografia e filmagem de parto, já presenciei alguns casos interessantes, vou contar alguns breves:


1. Como fotógrafo de partos, teve um caso onde encontrei o casal na maternidade, o pai estava super eufórico, a mãe estava mais calada e prestava atenção em tudo em seus mínimos detalhas ao redor. Me pediu que mantivesse o pai orientado dos protocolos de segurança, enfim, o pai na sala de parto assim que entrou, desmaiou! e ficou no chão dizendo que estava muito bem ali mesmo, a mãe ali riu muito e falou pra mim que essa foto dele no chão era uma das mais importantes.

não tente ficar de pé
pai desmaia no parto


2. Conheci um casal que se conheceram no jardim de infância, o destino os separou e depois de adultos se reencontraram pra não mais se desgrudar. O avô paterno de uns 80 e poucos anos estava muito doente, o casal estava tentando engravidar a muito tempo e eu já havia me emocionado quando soube que o avô pedia a Deus que o deixasse pelo menos conhecer o neto...No dia do parto eram 19h e o pai estava de jejum em solidariedade a mãe para a cesárea, me falou que o nome do bebê só decidiriam na hora de ver o rostinho dele, e assim que nasce, o pai ao invés de olhar o bebê, fica primeiro com o olhar fixo no olho da mãe repetindo várias vezes baixinho como um Mantra, obrigado, obrigado, obrigado...ela sorri e diz que o ama, isso emocionou a quase todos na sala de parto, o bebê receberá o nome do avô.

alguns minutos de idade
olhar que fala


3. Fui chamado as 6 da manhã pela avó pois a bolsa estourou e a mãe já estava a caminho da maternidade, Ao chegar no quarto da maternidade fui avisado pela avó que o pai não poderia estar presente nesse momento pois trabalhava em outro pais e não havia conseguido vôo, a avó entrou na sala de parto normal e após o nascer, a própria pede pra cortar o cordão umbilical, foi oferecido a avó pegar o neto no colo e ela aceitou prontamente, pegou e falava chorando com ele: tá tudo bem, você nasceu, tá seguro aqui, a equipe toda na sala se olha, a minha sensação é que todos pensaram – estamos todos exatamente onde deveríamos estar.


foto e filmagem de parto


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page